BLOG

Home > Blog > Tabela de Rubricas do eSocial
25 de março de 2019

Tabela de Rubricas do eSocial

Categorias: Blog

Olá, está ciente do novo layout do eSocial?

No momento está no período de convivência, ou seja, a migração de um layout para o outro está em fase de implantação. Nesse período o eSocial suporta mais de uma versão vigente, justamente para as empresas terem tempo hábil de migrar com todos os dados corretos.

A implantação contempla:

  • Evolução do leiaute decorrentes da própria versão 2.5
  • Integração com o ambiente de produção do CAEPF
  • Disponibilização do eventos totalizadores do FGTS S-5003 e S-5013

É importante que as empresas realizem testes de suas aplicações e do próprio eSocial em relação a convivência de versões. A convivência entre as versões 2.4.02 e 2.5 no ambiente de produção se dará até a 21/04/2019.

Como já sabem, a IBC sistemas está à disposição para ajudar e contamos com um software totalmente atualizado para o eSocial.

Falando em eSocial, um dos eventos é o S-1010, mais conhecido como “Tabela de Rubricas”. Vamos conhecê-lo melhor?

As informações consolidadas das fórmulas (rubricas) são utilizadas para o correto cálculo da folha de pagamento, portanto, antes do envio para o eSocial é importante realizar uma análise prévia das incidências de FGTS, INSS, IRRF e Contribuição Sindical.

Para isso, a IBC Sistemas disponibilizou uma ferramenta para comparar essas incidências das fórmulas definidas pelo usuário com os códigos de incidências do eSocial. Abaixo é apresentada a utilização dessa ferramenta:

Imagem 1 – Tela de cadastro de fórmulas (dados gerais)

Imagem 2 – Tela de cadastro de fórmulas (incidências)

 

 

Imagem 3 – Relatório gerado com as inconsistências

 

Ficou com dúvidas? Gostaria de conhecer melhor todas as vantagens de ser cliente IBC? Entre em contato conosco através do nosso Whatsapp (21) 99867-1234 ou dos nossos outros meios de comunicação.

POSTS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO: